O isqueiro
Karuizawa é uma velha estância de Verão no Japão, muito parecido com o Hamptons exceto que é nas montanhas. Há um café em uma floresta de pinheiros perto de Karuizawa. John e eu nos apaixonamos pelo lugar, e encontramo-nos indo lá quase todos os dias com o Sean. Para chegar lá, você tinha que ir de bicicleta por cerca de 30 minutos da cidade de Karuizawa. Mas adorava ir lá. Havia uma grande rede no quintal, e John, Sean e eu costumávamos passar a tarde deitada na mesma, rindo, cantando e olhando para o céu.
Após a partida de John, cinco anos passados desde que estivemos juntos lá, visitei o café novamente. Era como se o tempo tivesse parado. Havia o mesmo silêncio na loja, com apenas algumas poucas pessoas sentadas. O cheiro de pinho e aroma de um bom café estava no ar. Eu tomei uma xícara de café e saí. O dono veio correndo atrás de mim e me entregou um isqueiro. "Seu marido deixou a última vez que esteve aqui", disse ele. Olhei para ele e para o isqueiro. "Eu gostaria de devolver isso para você." Acendi o isqueiro. A chama subiu, como se ele estivesse vivo. Então me lembrei do dia em que John havia deixado o isqueiro no café. Nós três fomos lá para passar a tarde como de costume. Bem no meio do nosso passeio de bicicleta para casa, John se lembrou que tinha deixado o isqueirono café. Eu estava indo rápido na minha bicicleta. Ele estava gritando algo para mim atrás. "O quê?" Eu gritava. "Eu deixei meu isqueiro no café!" John gritou. "O que eu comprei ontem!" Eu sabia que ele gostava desse. Eu desacelerei e virei minha cabeça. "Vamos voltar para buscá-lo?" Eu perguntei. "Sim, vamos", disse ele. Então, ele mudou de idéia "Oh, não importa. Eu vou pegá-lo amanhã, quando nós estivermos lá ", disse ele. Mas o amanhã nunca veio. A estação chuvosa começou no dia seguinte. Choveu cães e gatos durante vários dias sem parar.
Karuizawa não era divertido quando isso começou. John apenas sentou-se no quarto do hotel e fez colagens. Então nós fizemos as malas e partimos para Tóquio, depois para casa para NY.
Ficamos ocupados com outras coisas e, como o destino queria, nós nunca fomos lá novamente. Fiquei com o isqueiro.
"Vida é o que acontece com você enquanto você está ocupado fazendo outros planos." JL
Y.O.
2000
Fonte: ImaginePeace
0 comentários:
Postar um comentário